All About Kits Cutting tools Truques e Dicas

Praticando o Hobby com Segurança

Todos que praticam o Plastimodelismo sabem muito bem quais são os benefícios deste excelente hobby. Mas não podemos nos deixar enganar pelos “bons fluídos”, alegria e bem estar que esta atividade nos dá e esquecer de prestar atenção em alguns detalhes de segurança. Para praticar o plastimodelismo, estão envolvidos ferramentas cortantes, estiletes, colas, tintas, solventes, peças pequenas e até mesmo alguns equipamentos elétricos. Assim, temos sempre que nos lembrar de seus perigos e tomar os devidos cuidados, principalmente quando crianças estão envolvidas. Então, vamos ver algumas dicas de “sobrevivência” no plastimodelismo! 🙂

Facas Rolantes

Segurança no Plastimodelismo - FerramentasSe você usa ‘hobby knife’ ou estiletes, prefira aqueles que possuam um cabo que não seja arredondado. Desta forma, eles não podem “rolar” sobre a mesa e cair em você (em sua perna ou no seu pé). Se a ferramenta que você possue tem um cabo arredondado, basta colar uma fita adesiva ao redor e unir as duas pontas da fita, criando assim um obstáculo para que ela não role mais.
 

Similar posts


 
Sempre que for descartar lâminas usadas, enrole-as em algum tipo de fita adesiva ou as coloque entre pedaços de papelão. Lembre-se de proteger também aquele que retira e descarta o nosso lixo.

Segurança no Plastimodelismo - Reciclando lâminas     Segurança no Plastimodelismo - Reciclando lâminas

Óculos de Segurança e Ferramentas Elétricas

Segurança no Plastimodelismo - Ferramentas elétricas

Prefira ferramentas elétricas que possuam algum tipo de trava, que previna o funcionamento acidental do equipamento, principalmente aquelas que podem causar algum dano, que cortam, furam ou lixam.

Sempre use óculos de segurança (ou proteção) quando estiver cortando ou manipulando peças pequenas. Durante o corte ou até mesmo na hora de pegar uma peça com a pinça, ela pode pular em seu olho e causar grandes problemas.

Segurança no Plastimodelismo - Óculos de SegurançaSempre mantenha suas ferramentas, tintas e solventes em local seguro e longe do alcance de crianças.

Se crianças estiverem praticando o plastimodelismo, sempre supervisione o trabalho delas e não as deixe manipular ferramentas elétricas e produtos químicos sozinhas.

 

Precaução nunca é demais

Cuide-se sempre (e das crianças a sua volta!) e pratique o hobby com segurança. Não custa nada tomar algumas precauções e sempre ficar atento. Um óculos de proteção, por exemplo, não custa mais do que R$ 10,00 e pode ser encontrado em qualquer casa de materiais de construção.

Bom divertimento !






Deixe uma resposta

Comment
Nome*
Mail*
Website*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.