All About Kits Essencial Tools Ferramentas, Truques e Dicas

Ferramentas Básicas para Iniciantes

Qualquer pessoa que começa a prática do Plastimodelismo precisa de um conjunto mínimo de ferramentas. Tesouras, alicates, estiletes, lixas, colas, tintas e máscaras são apenas o começo da lista de ferramentas e acessórios. Neste artigo, estarei explicando, de forma um pouco superficial, a utilização de cada uma delas. Ao longo do tempo, tenho certeza que artigos mais detalhados sobre cada ferramenta irá surgir aqui no blog, assim como mais dicas e exemplos de materiais disponíveis no mercado.

Ferramentas cortantes

All About Kits Cutting toolsAqui vamos falar sobre tesouras, alicates e estiletes usadas para montar seus modelos. Cada uma delas pode ter uma variedade de tipos e fins diferentes. A grande maioria delas podem ser encontradas em casas de ferramentas em geral. Mas se você estiver disposto a investir em melhores materiais, escolha sempre as marcas destinadas ao próprio hobby, como Tamiya, Revell, entre outras.

Tesouras

No meu caso, uma tesoura simples será necessária apenas para cortar os decalques na hora de aplicá-los em seu modelo. Nada de especial, apenas para facilitar o corte e a precisão, sem se preocupar muito com segurança.

Alicates

Você pode utilizar vários alicates diferentes durante a montagem de seu kit, mas o principal deles é o alicate de corte usado para destacar as peças das grades de plástico. Nunca dobre as peças plásticas “para frente e para trás” para retirá-las das grades. Isso pode danificar as peças. Outros alicates podem ser usados para dobrar arames ou moldar outros tipos de peças.

Estiletes

Com certeza mais um item em que marcas destinadas ao hobby fazem a diferença.
O tamanho do corpo do estilete e o formato das lâminas fazem toda a diferença aqui e assim, várias opções estão disponíveis.

Artigos relacionados:

Tags: 

Deixe uma resposta

Comment
Nome*
Mail*
Website*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.